Virtualização

Virtualização

Não há dúvidas de que o setor de TI está se transformando cada vez mais em um facilitador importante para o sucesso comercial. Isso significa que os aplicativos precisam funcionar de forma eficiente e sem interrupções. Com uma solução de virtualização inteligente, é possível garantir disponibilidade até mesmo com os aplicativos que exigem mais recursos. A razão tradicional para a implementação desta tecnologia é fazer o uso mais eficiente dos recursos computacionais no que diz respeito a ciclos de processamento e memória RAM. Porém, existem outros benefícios e as vantagens da virtualização.

A seguir, você confere cinco motivos para as empresas apostarem na virtualização a fim de facilitar a gestão de seus negócios:

• Redução de Custos: É possível diminuir as despesas operacionais e aumentar as economias com hardwares em 30%, reduzindo o número de servidores no Data Center. Isso representa custos significativamente mais baixos no consumo de energia, na refrigeração, em imóveis e na manutenção.

• Gerenciamento Centralizado: A virtualização pode reduzir o custo e a complexidade no gerenciamento de um servidor e na recuperação de desastres, com recursos de TI sempre disponíveis e uma proteção em camadas contra as paralisações de serviços e a perda de dados. No entanto, usar a virtualização como um meio de recuperação de desastres requer planejamento. Cuidados devem ser tomados para elaborar os procedimentos adequados de segurança, uma vez que existe, por exemplo, o risco de máquinas virtuais serem perdidas por um erro humano. A responsabilidade pela guarda de máquinas virtuais deve ser claramente definida.

A virtualização permite que os administradores de TI identifiquem e respondam às tendências de desempenho de forma proativa, possibilitando que se preparem melhor quando surgirem problemas para o usuário. Por isso, é importante verificar entre os fornecedores de solução de virtualização, ferramentas capazes de coletar e analisar os dados de desempenho, identificar as anormalidades e diagnosticar a causa principal dos problemas de performance dentro da sua infraestrutura.

As empresas de pequeno porte podem deixar seus departamentos de TI mais ágeis e flexíveis, a fim de atender às crescentes demandas no atual ambiente de negócios, que muda a toda hora, uma vez que esta tecnologia permite reduzir o número de computadores físicos que precisam ser adquiridos, fazendo com que os servidores sejam melhor aproveitados. A maioria dos servidores que existe hoje nas empresas é subutilizada. E a virtualização pode otimizar essa utilização e fazer o investimento em hardware valer a pena. Também é possível executar uma série de aplicações e até mesmo diferentes sistemas operacionais em um único computador.

Ao utilizar a virtualização, será preciso recursos para gerenciar e administrar toda a infraestrutura de uma Nuvem Privada e, por isso, será necessário integrar os custos das operações aos custos dos outros setores.

Solicite uma Apresentação Comercial

Preencha o formulário abaixo para falarmos sobre este módulo.